segunda-feira, 28 de março de 2011

Serra da Canastra

Não postei antes pois o trabalho antes de um evento sempre pede mais dedicação. No sábado realizamos um evento que marcou a vida de muitas pessoas, foi o Lançamento do livro " Serra da Canastra, diversidade infinita". Tivemos a presença dos autores, Laís Duarte, Adriano Gambarini e Rogério Cunha, foi uma experiência unica, vi algumas imagens que me fizeram ver a Serra de outros ângulos.
Os palestrantes abordaram questões interessantes da fauna, flora, geologia e a cultura da Serra.
Em novembro do ano passado fui para a Serra com o laboratório de Ornitologia da Universidade Federal de Uberlândia, enxerguei a Serra de uma forma bastante científica, fizemos trabalhos com a aves mais interessante que já observei, o "Galito", ele é uma espécie considerada pelo IBAMA como vulnerável, e o mais interessante é o dimorfismo sexual, o macho possui uma cauda bastante interessante, abaixo coloquei uma foto para mostrar a beleza dessa ave.  


Outro trabalho interessante foi a observação dos ninhos do "Japu" outra ave maravilhosa, sua pena amarela vibrante e seus olhos azuis encantaram e nos prenderam uma tarde toda apenas observando-a. Abaixo está a foto dessa ave, não é linda? E também mostro na outra foto os ninhos das aves, olhem que interessante, eles criam os ninhos de forma bastante estratégica, se você passar e não olhar com atenção você não consegue perceber. 




Foi muito interessante o passeio pelo rio São Francisco, foi muito difícil andar nas pedras, isso nos deixou com a adrenalina a mil, e adivinhem qual era o objetivo? Ver o famoso e raro "pato mergulhão", mas infelizmente não conseguimos vê-lo. Mesmo assim o passei foi interessante e cheio de surpresas, abaixo estão alguns "bichos" e cachoeira que vimos pelo caminho.


Abaixo estamos na nascente do Rio São Francisco, turma muito inteligente e engraçada.


"A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição." Aristóteles.



Antes ser uma mulher da sociedade, sou-a da natureza. 
(Adaptação da frase de Marquês de Sade)


Nenhum comentário:

Postar um comentário