domingo, 13 de março de 2011

Albert Einstein e Nova York


"A vida é como andar de bicicleta. Para manter o equilíbrio, é preciso se manter em movimento." Albert Einstein, em carta a seu filho Eduardo, em 5 de fevereiro de 1930.
Na foto estou no Central Park em NY. Meu primeiro dia em NY foi muito estranho, em pleno inverno parecia não ter vida (VERDE) para nenhum lugar que eu olhava. Que sentimento de tristeza me deu aquele dia, nunca senti tanto capitalismo e consumismo num só lugar. Passado os dias percebi a grandeza da diversidade cultural. Deparei-me com uma diversidade que nunca tinha "estudado", foi uma experiência muito interessante. No Central Park foi delicioso, mesmo no inverno encontrei muita natureza.



Abaixo está a foto do Central Park vista do Empire State, um lugar especial no meio de Manhattan. Cidade muito especial.
Mas o que eu quero dizer com a frase de Einstein, NY e Central Park? Essa experiência me colocou em movimento. Mostrou-me uma diversidade cultural gigantesca e com isso comecei a perceber que a capacidade em adaptar é o grande diferencial da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário